Blog

efeito sanfona 2020

29/02/2020

Preciso falar sobre isso porque a população precisa se CONSCIENTIZAR.

1. ACREDITAR QUE VOCÊ ESTÁ CURADO. Pode ter feito qualquer tipo de tratamento emagrecedor. A memória celular está gravada. E se achar que uma vez magro, magro pra sempre, já era = efeito sanfona.

2. NÃO REALIZAR EXERCÍCIO FÍSICO: esse é o segredo da manutenção do peso. Construir músculos com exercícios de força, carga. Células que usarão possíveis excessos calóricos. Além de fazer bem para o corpo inteiro. Senão: efeito sanfona.

3. ACREDITAR que "agora posso voltar a minha vidinha normal" e comer o que eu comia antes é o pior dos erros. Deve manter para o resto da vida o novo estilo e hábito alimentar aprendido. Sua vida normal é a de agora. A antes era anormal. Senão: efeito sanfona.

4. NÃO APRENDER A GERENCIAR SUAS EMOÇÕES. Esse pra mim é um dos principais. TODOS alegam ter engordado novamente por que "sou muito ansioso"..."meu estresse é alto".. porque "perdi alguem ou algo"... "porque meu casamento não vai bem.." e por aí vai. Se não aprender a lidar com medos, perdas, ansiedades, estresse, pressões do dia a dia = efeito sanfona.

5. NÃO SER AUTORRESPONSAVEL: Ahhh eu engordei por culpa do meu marido...do meu trabalho..dos meus amigos...engordei tudo de novo por causa da dieta restritiva que fiz... culpa do remédio que tomei..culpa da lua..do sol...do universo. NÃO MEU AMIGO (A). primeiro que não existe culpa. Existe responsabilidade. E ela é sempre sua. Seus hábitos são responsabilidade sua. Seus relacionamentos são responsabilidade sua. As escolhas alimentares são suas. NÃO assumir e entender isso é transferência de responsabilidade e nao te ajudará em nada.

Bem, existem mais motivos? Sim..mas esses cinco julgo como sendo os pilares.
Se entendidos, corrigidos e postos em prática a manutenção do peso é garantida, com mínimas oscilações tanto para cima quanto para baixo. Mas sempre mantendo o peso médio e acabando de vez com o EFEITO SANFONA.

Compartilhe: